Estudante cria o primeiro airbag para telemóveis

Se é uma daquelas pessoas que está sempre a gastar dinheiro para reparar o telemóvel que caiu, tem agora uma nova esperança. Um estudante alemão inventou um airbag para telemóveis que protege os aparelhos quando estes caem.

Phillip Frenzel, um estudante de engenharia de 25 anos, da Universidade de Alen, na Alemanha, decidiu criar um airbag para telemóveis depois de ter partido o seu. Apesar de no mercado existirem várias capas que protegem os telemóveis, o jovem pretendia desenvolver algo mais avançado.

Depois de quatro anos, Frenzel criou um “airbag móvel” que abre quando os sensores detetam que o aparelho está em queda livre.

Uma espécie de amortecedor absorve o impacto da queda para proteger o ecrã e os componentes internos do dispositivo. Depois de recolhido, o sistema pode ser novamente recolhido para ser utilizado quando necessário.

A Sociedade Alemã de Mecatrónica ficou tão impressionada com a invenção de Frenzel que lhe deu o prémio de melhor criação de 2018. O estudante vai começar a vender o airbag em breve.